i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
O último samurai

Fujimori vai mal em eleição no Japão

  • 30/07/2007 17:29

Tóquio – O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori não será senador no Japão. Ele não conseguiu votos suficientes para obter uma cadeira pelo Novo Partido dos Cidadãos (NPC) nas eleições realizadas ontem.

Não se tem conhecimento de nenhum caso precedente no mundo, em que um ex-chefe de Estado tente se eleger em pleito nacional em outro país.

Para abrandar sua ausência no país durante a campanha eleitoral, Fujimori, de 69 anos, abriu uma página na internet em japonês (www.fujimori-kenya.net).

Copiando o título de um filme de Hollywood protagonizado por Tom Cruise, ele afirma ser "o último samurai", e detalha seu programa de governo em um vídeo aparentemente gravado no jardim de sua luxuosa residência na periferia de Santiago. "Japão, pátria de nossos pais e nossas mães! Lutarei até a morte pelo Japão dos samurais!" exclama em japonês, com forte sotaque peruano.

Fujimori, acusado em seu país de corrupção, continua sob prisão domiciliar no Chile, à espera de a Corte Suprema do país decidir sobre o pedido de extradição feito pela Justiça peruana.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.