• Carregando...
A tormenta tropical Ida se transformou em furacão no Caribe e avançava em direção ao Golfo do México | AFP
A tormenta tropical Ida se transformou em furacão no Caribe e avançava em direção ao Golfo do México| Foto: AFP

A tormenta tropical Ida se transformou em furacão no Caribe, na região da Península de Yucatán e avançava em direção ao Golfo do México, informou no domingo o Centro Nacional de Furacões de Miami, nos Estados Unidos. Trata-se de um furacão de categoria 1 a mais baixa da escala de intensidade Saffir-Simpson de cinco níveis.

Operadores de turismo e pescadores na costa caribenha do México, incluindo Cancún, tiraram seus barcos do mar ontem, antes da chegada do Furacão Ida. As praias de Cancún ficaram vazias no sábado, mas turistas podiam ser vistos caminhando pelas ruas com guarda-chuvas e ponchos de plástico. A maioria parecia não estar preocupada.

"Não estamos preocupados. Acho que poderemos tirar boas fotografias", disse Steve Rydgren, um fotógrafo de 30 anos de Seattle, que chegou em Cancún para comemorar um ano de casamento com sua esposa Stacy, de 29 anos.

Os ventos máximos do Ida, que alcançou a categoria de furacão na noite de sábado, chegavam a 145 quilômetros por hora. O centro de monitoramento informou que ventos com força de tormenta tropical poderiam alcançar zonas da costa norte-americana do Golfo do México em alguns dias.

Meteorologistas afirmam que o Ida pode atingir a categoria 2 ainda hoje. O enfraquecimento gradual do furacão poderia começar na noite de segunda-feira. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]