• Carregando...

O furacão John chegou à península mexicana de Baja California neste sábado, depois de uma madrugada de fortes ventos e chuvas torrenciais que interromperam o fornecimento de energia elétrica. As equipes de resgate começaram a contabilizar os danos e possíveis mortes em La Paz - onde vivem cerca de 200 mil pessoas - quando o sol nasceu.

- O furacão passaou perto ou exatamente sobre nós, e cortou a energia em toda a cidade - disse Adrian Romero, funcionário da defesa civil de La Paz. - Quando o sol nascer faremos uma valiação completa, agora não podemos, não conseguimos enxergar. Estamos sem luz.

La Paz, capital do estado de Baja California Sur, teve estradas inundadas pela chuva forte e várias delas foram completamente bloqueadas.

Antes da chegada da tempestade, cerca de 4 mil pessoas vivendo em áreas de risco da cidade foram para abrigos. Romero disse que eles passaram a noite em segurança.

Neste sábado, John enfraqueceu e foi rebaixado para um furacão de categoria 1, mas seus ventos ainda alcançavam 160 Km/h. A previsão é que a tempestade perca ainda mais força conforme avança pela península.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]