O segundo furacão da temporada, batizado de Katia, se formou no Oceano Atlântico, nesta quinta-feira, e segue na direção oeste-noroeste, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), dos EUA.

CARREGANDO :)

Com ventos de 120 Km/h, o Katia é um furacão de categoria 1 e, por ora, não oferece risco a nenhuma área terrestre. "Entretanto, um fortalecimento adicional está previsto durante as próximas 48 horas, e ele poderia tornar-se um grande furacão no fim de semana", informou o Centro Nacional de Furacões.

À 0h de Brasília, o Katia localizava-se a 1.875 km ao leste das Pequenas Antilhas. Ele se deslocava a 32 km/h e deve continuar este movimento durante as próximas 48 horas.

Publicidade

Na quarta-feira (31) o presidente Barack Obama disse que uma das áreas mais afetadas pelo furacão Irene foi o Estado de Nova Jérsei. O Irene atingiu 11 Estados americanos no último fim de semana e deixou 43 pessoas mortas. Obama anunciou que visitará as regiões mais atingidas pelas enchentes nos próximos dias. As informações são da Dow Jones.

Veja também
  • Irene causa prejuízo de US$ 1 bilhão no estado de Nova York
  • Água recua mas vítimas do furacão Irene ainda sofrem nos EUA
  • Tempestade Katia deve virar furacão sobre o Atlântico
  • Obama declara desastre em 2 estados por furacão