| Foto:

Um gato chamado Oscar pode prever a morte em poucas horas dos pacientes idosos que visita. A revelação foi feita por um médico geriatra na prestigiosa revista "The New England Journal of Medicine", no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

Quando Oscar (foto) visita os residentes do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, o pessoal da clínica entra em ação, já sabendo que alguém morrerá nas próximas horas.

Segundo o médico David Dosa, o animal foi ao leito de mais de 25 residentes da clínica pouco antes de eles morrerem.

Publicidade

Conforto aos pacientes

Um dia após a publicação sobre a história, o médico que revelou o caso afirmou que acredita que o bicho cause conforto aos pacientes.

"Na maioria das vezes, ele aparece em uma área de estágio final da unidade de problemas mentais. Boa parte dos pacientes perderam a capacidade de entender o que acontece", afirmou David Dosa. "Ainda assim, eu acredito que eles sintam um grande conforto pelo fato de haver um animal por lá", completou ele em entrevista ao "HealthDay News".

O gato foi adotado pelo hospital ainda quando filhote e ganhou o nome de Oscar em homenagem ao personagem da extinta série Vila Sésamo.

Veja também
  • Apenas um terço dos cães abandonados consegue novo dono
  • Casal mantinha 32 gatos em cubículo de madeira no Capão da Imbuia
Publicidade