• Carregando...

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, que está longe dos holofotes desde que deixou o governo em 2009, visitará o Haiti na terça-feira (10) para acompanhar a reconstrução do país após o terremoto no começo do ano.

O republicano Bush e seu antecessor, o democrata Bill Clinton, comprometeram-se a ajudar a levantar recursos para as vítimas do terremoto de 12 de janeiro, que matou cerca de 230 mil pessoas.

Bush acompanhará o andamento da reconstrução do Haiti após o tremor, ouvirá de cidadãos haitianos sobre as atuais condições do país e visitará organizações que participam dos esforços para levantar essa nação, informou o porta-voz de Bush, David Sherzer.

"A viagem do presidente Bush vai chamar atenção para as grandes necessidades do Haiti, e ele vai encorajar os americanos a continuarem a dar o que eles podem para ajudar os vizinhos necessitados", acrescentou o porta-voz.

Bush está distante da mídia desde que deixou Washington. Ele viaja ocasionalmente para discursar, mas está focado principalmente no livro sobre a sua presidência, que será publicado ainda este ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]