• Carregando...

A Rússia não poderá entrar na Organização Mundial do Comércio (OMC) sem o consentimento da Geórgia, afirmou o ministro de Relações Exteriores georgiano, Grigol Vashadze, durante um encontro de países que pertenceram à União Soviética.

Por já ser membro da OMC, a Geórgia pode tentar vetar a entrada dos russos no organismo e está ameaçando usar esse direito se a Rússia não permitir que o país monitore o movimento de fronteira nas regiões da Abkházia e da Ossétia do Sul. Essas áreas são consideradas pela Geórgia como parte de seu território, mas a Rússia entende que ambas são independentes desde uma guerra entre os dois países em 2008.

Vashadze disse que comentários do ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, sobre a possibilidade de os russos entrarem na OMC sem o consentimento da Geórgia eram "pura chantagem e blefe". Ele acrescentou que o país não está tentando bloquear a entrada de Moscou na OMC e sim tentando negociar o fim "da situação idiota que a Rússia criou". Autoridades da Geórgia e da Rússia estão reunidas na Suíça para discutir o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]