• Carregando...

Washington – As operadoras de energia nuclear do mundo estabeleceram um novo recorde para a geração total de energia em 2006, conforme dados preliminares recém-publicados pela Nucleonics Week, uma publicação da Platts, a provedora líder mundial de informações sobre o setor energético e principal fornecedora de avaliação comparativa para preços da energia no mercado vista.

Liderada por uma produção notavelmente melhorada no Canadá, Japão e Rússia e desempenho mantido nos Estados Unidos, Coréia do Sul e França, a produção de energia nuclear gerada no mundo deverá atingir 2,8 bilhões brutos de megawatt-horas (MWh), conforme mostrado nas pesquisas anuais de 2006 da Platts Nucleonics Week. Em 2005 foram 2,75 bilhões de MWh. É o maior número registrado desde que a Platts começou a compilar dados sobre a geração de energia nuclear no final dos anos 60. Os números finais da China e da Eslováquia ainda não estão disponíveis.

"Esta é uma notícia importante para qualquer pessoa que se preocupa com o impacto ambiental das fontes de eletricidade. As usinas de energia nuclear operam geralmente com carga de base, 24 horas por dia e não emitem nenhum carbono. Quanto mais energia uma operadora puder retirar de cada usina, menos eletricidade será gerada a partir da queima de combustíveis fósseis ou de hidrelétricas, as únicas outras fontes com recursos disponíveis 24 horas por dia", disse Margaret Ryan, Diretora Editorial para a área nuclear. "Também, a maioria das operadoras dizem que a energia nuclear é a sua fonte mais barata de eletricidade, portanto uma maior fatia de energia nuclear pode ajudá-las a manter seus custos mais baixos", acrescentou.

A produção dos Estados Unidos em 2006, de quase 823 milhões brutos de MWh, ficou acima do total de 2005 de 816 milhões de MWh, mas ficou abaixo do recorde americano de 2004, que foi de 828 milhões de MWh. Na média, as usinas de energia nuclear dos Estados Unidos estavam operando com 90% ou muito próximas de sua capacidade total.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]