• Carregando...

Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York elogiado pela forma como agiu depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, confirmou que pretende concorrer à Presidência dos EUA em 2008, eliminando assim qualquer dúvida a respeito de sua candidatura.

``Sim, estou no páreo'', afirmou o ex-prefeito duas vezes na quarta-feira à noite, no programa ``Larry King Live'', do canal CNN.

Entre os membros do Partido Republicano, havia dúvidas sobre se o político pretendia realmente disputar o controle da Casa Branca em 2008.

Pesquisas de opinião mostram que o ex-prefeito está à frente de outros oito pré-candidatos republicanos, em parte por conta de sua liderança firme e tranquilizadora em meio ao caos instalado em Nova York depois dos ataques de 2001.

``Acho que poderei fazer alguma coisa pelo país. Acredito que o país precisa de liderança'', respondeu Giuliani quando questionado sobre o motivo de haver decidido disputar o principal cargo eletivo dos EUA.

No começo deste mês, o ex-prefeito apresentou uma declaração de candidatura junto à Comissão Eleitoral Federal, criando um comitê para explorar suas chances de concorrer à Presidência. Mas não chegou a anunciar formalmente sua candidatura.

Giuliani transformou-se em um dos nomes mais populares do Partido Republicano depois do 11 de setembro. Ele, no entanto, deve enfrentar problemas para vencer os conservadores que têm muito poder nas primárias do partido e que discordam da postura dele em algumas questões. O ex-prefeito, por exemplo, defende os direitos de homossexuais e é a favor do aborto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]