• Carregando...

Um avião nigeriano com 116 pessoas a bordo, inlcuindo funcionários governamentais de alto escalão, explodiu pouco depois de decolar de Lagos rumo à capital Abuja. O vôo 210 da Bellview Airlines partiu às 20h45m (horário local), perdendo contato com a torre de controle durante uma forte tempestade elétrica.

Segundo as autoridades, o avião transportava 110 passageiros e seis tripulantes.

- O governo pode confirmar que o vôo 210 da Bellview explodiu, confirmando nossos piores presságios - afirmou o ministro da Informação, Frank Nweke.

As autoridades localizaram restos do avião em Kishi, no estado de Oyo. Inicialmente, não se sabia se o avião havia caído ou se tinha sido seqüestrado ou até mesmo realizado uma aterrissagem de emergência.

O piloto fez uma chamada de emergência minutos depois da decolagem, na noite de sábado, indicando que o avião tinha um problema técnico.

Ainda não foi informado quais os funcionários de alto escalão estavam a bordo, mas dezenas de vôos ligam diariamente a cidade de Lagos com Abuja, no centro do país e com a maior população da África.

Liz Verdier, um porta-voz da Boeing, disse a uma rede de televisão americana que a companhia trabalhará com o organismo americano de segurança do transporte se este lhe pedir ajuda para uma investigação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]