• Carregando...
A ativista sueca participou de uma manifestação no Porto de Malmö, no dia 19 de junho, contra o uso de combustíveis fósseis
A ativista sueca participou de uma manifestação no Porto de Malmö, no dia 19 de junho, contra o uso de combustíveis fósseis| Foto: Zipi/EFE

A ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 20 anos, foi condenada a pagar uma multa de 2500 coroas suecas (equivalente a R$ 1.145 na cotação atual) em um julgamento realizado nesta segunda-feira (24).

Ela foi julgada por desobedecer ordens da polícia durante uma manifestação organizada pela ONG ambientalista Ta Tillbaka Framtiden, que aconteceu no porto de Malmö, localizado em seu país natal.

Os manifestantes se reuniram no dia 19 de junho para criticar o uso de combustíveis fósseis e interromperam o tráfego no terminal de petróleo.

Durante o julgamento, ela confirmou que desacatou os militares, sob a justificativa de que era uma causa de "emergência climática". Apesar de confessar o ato de desobediência civil, ela negou o cometimento de crime.

Com a condenação, parte do valor (1000 coroas suecas, R$ 458) será transferido a um fundo dedicado a vítimas de crimes no país, de acordo com a agência de notícias France Presse, que teve acesso ao documento de acusação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]