• Carregando...

O tráfego aéreo esteve tumultuado neste sábado (29) na França, com a anulação de 20% dos voos previstos pela companhia Air France, devido a uma greve de cinco dias de comissários de bordo e aeromoças, às vésperas do feriado do dia de Todos os Santos, primeiro de Novembro.

Do total de mil voos previstos neste sábado, 200 foram cancelados, declarou uma porta-voz da direção, acrescentando que "200 passageiros em 3 mil estavam com dificuldades", acrescentou.

A greve, que vai até a próxima quarta-feira (2 de novembro), é para protestar contra o projeto de redução do número de funcionários de voo em alguns aviões, e responde ao apelo de seis sindicatos.

Na manhã deste sábado, os voos que deixavam os aeroportos parisienses de Roissy e Orly decolaram "de acordo com as previsões", segundo a direção da companhia, que anulou dez de longa distância, em direção, principalmente, a Nova York, Montreal, Los Angeles, Tóquio, Abu Dhabi, Duala.

O problema acontece num momento em que a Air France caiu no vermelho, com uma perda de 200 milhões de euros, e tenta encontrar fontes de economia para melhorar sua competitividade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]