• Carregando...
Homem teria gritado repetidamente em inglês que “a Igreja não é do jeito que Deus deseja” e foi retirado do local sem resistência
Homem teria gritado repetidamente em inglês que “a Igreja não é do jeito que Deus deseja” e foi retirado do local sem resistência| Foto: EFE/EPA/MAURIZIO BRAMBATTI

Um homem interrompeu nesta quarta-feira (2) aos gritos a audiência geral que estava sendo realizada pelo papa Francisco na Sala Paulo VI e teve que ser retirado, sem oferecer resistência, pela Gendarmaria do Vaticano.

Durante a tradicional audiência de quarta-feira, assistida por milhares de pessoas, um homem de 40 ou 50 anos começou a gritar, em inglês, interrompendo o papa, que estava lendo sua catequese.

De acordo com alguns dos presentes, o homem, visivelmente perturbado, estava gritando contra o uso de máscaras na Igreja e contra o pontífice. Ele então retirou sua proteção facial na frente de todos.

As testemunhas apontaram que ele teria gritado repetidamente que “a Igreja não é do jeito que Deus deseja”, e, ao ser retirado, teria falado: “Deus rejeita você, padre. Você não é um rei”.

Por fim, o homem foi retirado do local sem resistência por membros da Gendarmaria. Francisco então pediu orações por ele. “Ele está gritando porque está sofrendo”, disse o papa, pedindo aos fiéis presentes que rezassem uma Ave Maria por ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]