Ismael, filho do opositor sírio Ali Haidar, líder do Partido Nacional Síria, foi assassinado na noite desta quarta-feira (2) por um grupo armado, informou nesta quinta-feira (3) o diário estatal "Al-Baath".

CARREGANDO :)

Segundo o periódico, um grupo armado abriu fogo contra a vítima e um amigo seu no cruzamento de Al Mahnaya, na estrada que une as localidades de Homs e Masyaf.

Em declarações à agência de notícias oficial, a "Sana", seu pai afirmou que não precisava das condolências de ninguém, uma vez que o sangue de seu filho "não é mais valioso que o de qualquer sírio".

Publicidade

"Aqueles que levam armas não nos aterrorizarão nem nos silenciarão, nem evitarão que trabalhemos dia e noite para estabelecer a paz e a segurança na Síria", afirmou Haidar.

Na quarta-feira, Haidar e outros dirigentes da oposição interna anunciaram a formação de uma coalizão para reivindicar uma mudança pacífica na Síria e reiteraram em comunicado a importância de celebrar um diálogo nacional com todas as partes envolvidas e sem interferência estrangeira.

Durante esta quarta-feira, pelo menos 22 soldados morreram em ataques cometidos por grupos armados, segundo a imprensa estatal.

Veja também
  • Rebeldes matam 15 e Síria é acusada por crimes de guerra
  • ONU acusa Síria de manter armamento pesado nas cidades
  • Obama aumenta controle sobre quem tenta burlar sanções a Irã e Síria