• Carregando...

Um grupo terrorista iemenita vinculado à Al Qaeda ameaçou executar 73 soldados iemenitas que foram sequestrados durante os últimos ataques contra as posições do Exército no sul do país.

Nesta segunda-feira (23), na localidade sulina de Yaar, militantes do grupo Ansar al Sharia anunciaram com alto-falantes que vão matar os soldados sequestrados a partir do próximo dia 30 de abril se as autoridades iemenitas não libertarem alguns de seus combatentes.

A edição online do jornal "Aden al Gad" também informou sobre esse mesmo anuncio, que foi espalhado pelos terroristas nas ruas de Yaar, situada na província meridional de Abian.

O Ansar al Sharia, que controla a cidade de Zinyibar, capital da província de Abian, capturou soldados e oficiais do Exército iemenita em ataques perpetrados nos arredores dessa região.

Atualmente, a Al Qaeda e outros grupos terroristas dominam várias zonas do sul do país, onde contam com campos de treinamento. Nos últimos meses, esses mesmos grupos intensificaram seus ataques contra o Exército iemenita e seus aliados tribais.

No domingo (22), o Ministério da Defesa iemenita anunciou que as Forças Armadas tinham matado pelo menos 16 supostos integrantes da Al Qaeda em duas operações desenvolvidas nas províncias de Abian e Marib.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]