• Carregando...

O grupo Bring S. Home (Traga S. para Casa) pretende reunir 200 pessoas em Washington para protestar na frente da Casa Branca, durante o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente americano, Barack Obama, no próximo sábado (14). "Queremos passar um recado para os dois presidentes: o caso S. não vai sumir, não vamos descansar enquanto S. não estiver dentro do avião rumo aos Estados Unidos", diz Mark De Angelis, organizador do protesto.

Foram fretados três ônibus para levar manifestantes de Nova Jersey e Nova Iorque até Washington. O congressista Chris Smith, de Nova Jersey, vai participar do protesto em defesa do americano David Goldman, que luta há mais de quatro anos pela devolução de seu filho, S., de 8 anos.

David casou-se com a brasileira Bruna Bianchi Ribeiro em 1999 e em 2000 nasceu o filho deles, nos Estados Unidos. Quatro anos depois, Bruna levou o filho para o Brasil e pediu o divórcio de David. No Brasil, ela entrou na Justiça pedindo a guarda do filho. Bruna se casou de novo em 2007 com o advogado João Paulo Lins e Silva, advogado contratado por Bruna no pedido de guarda do filho. Bruna morreu em agosto de 2008, em decorrência de complicações no parto da filha do casal. Mas o menino S. continua no Brasil, com o padrasto, que se recusa a devolvê-lo para o pai. O padrasto conseguiu a guarda da criança na Justiça brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]