O grupo Bring S. Home (Traga S. para Casa) pretende reunir 200 pessoas em Washington para protestar na frente da Casa Branca, durante o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente americano, Barack Obama, no próximo sábado (14). "Queremos passar um recado para os dois presidentes: o caso S. não vai sumir, não vamos descansar enquanto S. não estiver dentro do avião rumo aos Estados Unidos", diz Mark De Angelis, organizador do protesto.

CARREGANDO :)

Foram fretados três ônibus para levar manifestantes de Nova Jersey e Nova Iorque até Washington. O congressista Chris Smith, de Nova Jersey, vai participar do protesto em defesa do americano David Goldman, que luta há mais de quatro anos pela devolução de seu filho, S., de 8 anos.

David casou-se com a brasileira Bruna Bianchi Ribeiro em 1999 e em 2000 nasceu o filho deles, nos Estados Unidos. Quatro anos depois, Bruna levou o filho para o Brasil e pediu o divórcio de David. No Brasil, ela entrou na Justiça pedindo a guarda do filho. Bruna se casou de novo em 2007 com o advogado João Paulo Lins e Silva, advogado contratado por Bruna no pedido de guarda do filho. Bruna morreu em agosto de 2008, em decorrência de complicações no parto da filha do casal. Mas o menino S. continua no Brasil, com o padrasto, que se recusa a devolvê-lo para o pai. O padrasto conseguiu a guarda da criança na Justiça brasileira.

Publicidade
Veja também
  • Polícia americana procura homem que matou quatro crianças em tiroteio