• Carregando...

Um grupo de defesa dos direitos do consumidor de Washington (EUA) está ameaçando processar o McDonald’s por causa da venda de brinquedos associada ao McLanche Feliz. "O McDonald’s está transformando as crianças americanas em um exército não pago de vendedores, que pedem para seus pais comprarem Mc­­Donald’s", disse Stepehn Gard­­ner, do Center for Science in the Public Interest, em carta aos diretores da rede em que anunciou o processo.

O centro, que já entrou com dezenas de processos contra fa­­bricantes de alimentos nos últimos anos, espera que a publicidade e a ameaça de um processo force o McDonald’s a negociar a questão.

O grupo anunciou o processo em carta à rede 30 dias antes de entrar na Justiça, na esperança de que a empresa concorde em parar de vender os brinquedos antes da briga judicial.

O McDonald’s não quis co­­mentar o processo. A rede de fast food se comprometeu, em 2007, a anunciar só dois tipos de lanches para crianças com menos de 12 anos: um com quatro nuggets, chips de maçã com molho de caramelo e leite desnatado, ou um com um hambúrguer, chips de maçã e leite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]