Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela, participou de uma série de encontros com líderes de países americanos, inclusive o vice-presidente dos EUA, Mike Pence| Foto:

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, deve vir ao Brasil ainda nesta quarta-feira (27) para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, de acordo com fontes da oposição venezuelana ouvidas pelo jornal El Nacional.

CARREGANDO :)

Guaidó está na Colômbia, para onde viajou em 22 de fevereiro para participar do Aid Live Venezuela, um show com bandas locais e internacionais que levantou fundos para ajudar venezuelanos em necessidade. Lá, ele também participou de uma reunião do Grupo de Lima, em que os países advogaram por uma saída pacífica para a transição democrática na Venezuela.

Existem temores sobre a volta de Guaidó à Venezuela. Ele está sendo investigado pela justiça chavista por formar um governo paralelo e foi proibido pelo Tribunal Supremo de Justiça de sair do país. Em entrevista à ABC News nesta terça-feira, o ditador Nicolás Maduro disse que Guaidó terá que responder à justiça quando voltar à Venezuela.

Publicidade

Leia também: Maduro: Se Guaidó voltar à Venezuela, terá que dar explicações à Justiça

Na manhã desta quarta-feira, Guaidó publicou um áudio em suas redes sociais dizendo que vai informar o dia de seu regresso para que as pessoas o acompanhem "nesse processo de mobilização nacional para mostrar que somos maioria".