i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Combate ao tráfico

Guarda Costeira dos EUA apreende 770 quilos de cocaína na América Central

  • PorGazeta do Povo
  • 14/04/2020 18:31
Membros do Coast Guard Cutter Mohawk (WMEC-913) abordam o barco pesqueiro Amanda M no Pacífico Leste, próximo à costa da América Central, 9 de abril de 2020. A equipe encontrou 770 quilos de cocaína na embarcação
Membros do Coast Guard Cutter Mohawk (WMEC-913) abordam o barco pesqueiro Amanda M no Pacífico Leste, próximo à costa da América Central, 9 de abril de 2020. A equipe encontrou 770 quilos de cocaína na embarcação| Foto: U.S. Coast Guard

A Guarda Costeira dos Estados Unidos, com a cooperação de autoridades da Costa Rica, apreendeu cerca de 770 quilos de cocaína em um barco pesqueiro que estava em águas internacionais do Oceano Pacífico, próximo à costa da Costa Rica, na quinta-feira passada, informou a força na segunda-feira (13). O valor estimado da carga apreendida é de mais de US$ 29 milhões

Segundo o comunicado, o helicóptero MH-65 Dolphin, do Esquadrão Tático de Interdição de Helicópteros da Guarda Costeira (Hitron) identificou um barco pesqueiro suspeito de contrabando de narcóticos no início da semana passada e pediu assistência do Serviço de Vigilância Aérea da Costa Rica.

Uma embarcação da Guarda Costeira se aproximou do barco pesqueiro, Amanda M, com quatro suspeitos de contrabando, e recebeu autorização para entrar no barco.

Os membros da Guarda Costeira encontraram vários compartimentos falsos no barco pesqueiro e descobriram cerca de 770 quilos de cocaína na quinta-feira. Os quatro suspeitos foram entregues às autoridades costa-riquenhas para procedimentos legais.

O Comando Sul dos EUA deu início, em 1 de abril, a operações anti-narcóticos no Hemisfério Ocidental, para interromper o fornecimento de drogas na região, com a participação de várias agências americanas de parceiros internacionais.

O presidente americano, Donald Trump, falou sobre a operação pelo Twitter nesta terça-feira e garantiu que as operações militares americanas no Caribe e no Leste do Pacífico continuarão "até que essas ameaças sejam neutralizadas".

Trump disse que o seu governo está comprometido com a proteção da nação "do flagelo de narcoterroristas e traficantes que tentam desestabilizar os Estados Unidos e nosso Hemisfério".

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • D

    D. L. Paiva

    ± 0 minutos

    Encontraram a ponta do iceberg.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Maquiavel

      ± 11 horas

      Trump 2020

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.