Chegam hoje ao aeroporto de Guarulhos os primeiros voos saídos da Europa desde o começo da crise aérea, na quinta-feira passada. Nos últimos cinco dias, foram 45 chegadas e 50 partidas canceladas. Os números chegam a 59 e 66 se somados aos do Galeão, no Rio de Janeiro, que não teve nenhuma volta confirmada.

CARREGANDO :)

Entre os voos de retorno confirmados na noite de ontem estavam um da alemã Lufthansa, que saiu de Frankfurt com destino ao aeroporto de Guarulhos, onde chegaria no começo da manhã; e outro, da Air France, que deixaria a cidade de Toulouse por volta de 0h. Há ainda confirmação de cinco viagens com destino à França e à Alemanha. Uma delas, São Paulo-Paris pela Air France, teve confirmada, inclusive, a chegada em Paris.

Reforço

Publicidade

A companhia aérea TAM informou na noite de ontem que "vai realizar voos extras a fim de atender todos os passageiros no menor prazo possível" e que, se a previsão de reabertura dos aeroportos se concretizar hoje, a empresa avalia que "em menos de uma semana, suas operações de ida e volta para o continente europeu estarão regularizadas".

Segundo a Fundação de Prote­­ção e Defesa do Consumidor (Pro­­con) de São Paulo, as companhias têm obrigação de prestar assistência, remarcar passagens sem cobrança e oferecer soluções aos consumidores.

A TAM pediu ontem aos passageiros com destino a Londres, Frankfurt, Paris e Milão que re­­marquem seus voos. O procedimento será isento de taxa de re­­marcação ou de diferença tarifária. Os contatos da Central de Aten­­dimento da TAM no Brasil são: 4002-5700 (capitais), 0800 570 5700 (demais localidades).

Veja também
  • Crise complica e passageiros ficam para trás
  • Companhias refutam obrigação de ressarcir hospedagem forçada
  • A Air France para os franceses
  • Sob nova nuvem de cinzas, Europa tenta retomar até 45% dos voos
Publicidade