• Carregando...

Hackers que estariam trabalhando para o governo russo violaram redes de computadores da Casa Branca nas últimas semanas, informou o "Washington Post" na terça-feira, citando fontes do governo com conhecimento sobre o assunto. A invasão resultou em rupturas temporárias de alguns serviços, enquanto as equipes de segurança cibernética trabalharam para contê-la.

De acordo com as fontes, nenhum dos sistemas foi danificado e não há evidências de que a rede foi hackeada.

"Tomamos medidas imediatas para avaliar e mitigar a atividade", afirmou um funcionário da Casa Branca, segundo o Post.

O FBI, o Serviço Secreto e a Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) estão todos envolvidos na investigação. Autoridades americanas foram alertadas sobre a violação por um aliado há duas ou três semanas, disseram as fontes.

Empresas de segurança relataram recentemente a identificação de atividades de ciberespionagem por hackers russos que se acredita estarem trabalhando para o governo. Entre os alvos estão a Otan, o governo ucraniano e fornecedores da Defesa dos EUA.

Suspeita-se que o serviço de inteligência russo está por trás de uma violação de redes secretas militares dos EUA, descoberta em 2008. A operação para conter a intrusão e limpar os computadores levou meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]