Um grupo de hackers supostamente brasileiro invadiu páginas do site da Nasa (Agência Espacial Norte-americana) nesta madrugada. O visitante que tentasse acessar algum dos 14 subdomínios afetados via duas janelas pop-up em inglês dizendo "não ataquem os sírios" e "EUA parem de espionar o Brasil".

CARREGANDO :)

A interface principal mostrava o texto "Parem de nos espionar. A população brasileira não apoia a sua atitude. Os Illuminati estão agindo visivelmente agora! Obama sem coração! Desumano! Você não tem família? O ponto é quem está te apoiando no mundo inteiro. Ninguém! Nós não queremos guerra, queremos paz!".

No Twitter, internautas fizeram piadas sobre um possível engano dos hackers entre a Nasa e a NSA (Agência de Segurança Nacional). Os invasores podem ter trocado a sigla da agência espacial pela da envolvida nas denúncias de espionagem contra a presidente Dilma e a Petrobras, vazadas pelo ex-técnico da CIA (agência de inteligência americana) Edward Snowden ao jornalista Glenn Greenwald, do britânico "The Guardian".

Publicidade

O ataque foi assinado pelo hacker "#BMPoC" e outros ajudantes. Esta não é a primeira vez que ele invade o site da Nasa. No dia 18 de abril deste ano, ele também derrubou quatro domínios oficiais da agência espacial. As páginas invadidas foram tiradas do ar. A Nasa não se pronunciou sobre o assunto.

Veja também
  • CPI da Espionagem quer acesso a 20 mil documentos vazados por Snowden
  • Governo brasileiro negocia segurança para jornalista norte-americano
  • Motivo para espionar a Petrobras é econômico, diz Dilma
  • Ministro brasileiro embarca para Washington para ouvir explicações