• Carregando...

O tufão Haiyan chegou nesta segunda-feira (11) ao norte do Vietnã com ventos de mais de 100 km/h, três dias depois de sua devastadora passagem pelas Filipinas, onde causou cerca de dez mil mortos, informou a imprensa estatal.

O tufão entrou de madrugada pelas províncias de Nam Dinh e Quang Ninh, onde fica a baía de Ha Long, após virar sua trajetória rumo ao norte, enquanto cruzava o Mar da China Meridional, segundo o jornal Than Nien.

O Haiyan chegou debilitado ao Vietnã onde, segundo o Centro Nacional de Previsões Meteorológicas, se deslocará para o norte a uma velocidade de 30 km/h com ventos de entre 62 e 88 km/h com picos de até 117 km/h.

Em Ha Long, várias ruas ficaram inundadas pela alta do mar de meio metro, enquanto o vento arrancou árvores e causou danos em várias casas, segundo o portal "Tuoi Tre".

Pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de 22 ficaram feridas em vários acidentes enquanto as autoridade faziam os preparativos para a chegada do tufão que obrigou a evacuação de cerca de 600 mil pessoas na região do litoral central e norte do país.

O Centro Nacional de Previsões Meteorológicas vietnamita prevê que o Haiyan deixe o Vietnã à tarde e entre nas províncias do sul da China debilitado como tempestade tropical.

O Haiyan chegou ao Vietnã após arrasar várias regiões do leste das Filipinas, onde as autoridades estimam que o tufão causou pelo menos cerca de 10 mil mortos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]