• Carregando...

O governo cubano liberou seu espaço aéreo ao Exército norte-americano para voos que estejam carregando vítimas do terremoto no Haiti, o que reduzirá drasticamente o tempo de voo para Miami, informou uma autoridade dos EUA nesta sexta-feira.

O porta-voz da Casa Branca Tommy Vietor disse que um acordo foi feito para permitir que voos de ajuda humanitária saindo da estação naval norte-americana na Baía de Guantánamo, Cuba, possam sobrevoar a ilha de governo comunista no caminho para a Flórida. O acordo diminuirá o tempo de voo em 90 minutos em relação à rota que geralmente desvia o espaço aéreo sobre a ilha.

Equipes militares de assistência humanitária dos EUA no Haiti têm levado sobreviventes feridos para Guantánamo para receberem tratamento médico.

Desde que assumiu a presidência dos EUA em janeiro do ano passado, Barack Obama vem tentando amenizar a abordagem linha-dura de seu predecessor, George W. Bush, com relação à Cuba.

O governo Obama diminuiu as restrições no ano passado para visitas de cubanos-americanos e o envio de dinheiro a parentes na ilha.

Obama já deixou claro que o embargo dos EUA sobre Cuba continuará até que sejam implementadas reformas democráticas no governo do país comunista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]