O helicóptero que transportava neste domingo o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e um grupo de altos funcionários de seu governo, teve que fazer uma aterrissagem forçada nas montanhas de Elbruz, nas proximidades de Teerã, mas não há registro de feridos.

CARREGANDO :)

Após detectar um problema no veículo, o piloto, segundo a página virtual da presidência, "pôde colocar o helicóptero em terra com habilidade e segurança no topo da montanha".

Ahmadinejad prosseguiu em um automóvel a viagem para inaugurar o túnel de Emamzadeh Hashim, o mais longo do Irã, de 3.290 metros, na estrada que une Teerã com a costa do mar Cáspio, e retornou à capital também em um carro.

Publicidade

Desde seu primeiro mandato, iniciado em 2005, Ahmadinejad realizou diversas viagens pelo Irã para inaugurar obras e serviços públicos.

Há dois meses, antes do início da campanha para as eleições para presidente e municipais, que serão realizadas em 14 de junho, Ahmadinejad realizou constantes viagens que, segundo seus adversários, pretendem promover os candidatos de seu entorno para cargos locais.