• Carregando...
Hillary supostamente apagou dados de seu servidor pessoal; FBI quer saber sobre do que se tratavam os e-mails | DAVID BECKER/REUTERS
Hillary supostamente apagou dados de seu servidor pessoal; FBI quer saber sobre do que se tratavam os e-mails| Foto: DAVID BECKER/REUTERS

O FBI tenta recuperar dados do servidor pessoal de Hillary Clinton apagado antes que viesse à tona o escândalo pelo uso de um e-mail privado pela então secretária de Estado para se comunicar enquanto chefe da política externa dos EUA.

Irritada por questões sobre a revelação da NBC, a favorita nas primárias democratas abandonou uma coletiva nesta terça-feira (18).

De acordo com dois funcionários próximos à investigação do polêmico servidor, o Departamento de Estado liberará mais informações sobre a divulgação.

Hillary já havia admitido que houve uma tentativa de apagar o conteúdo do servidor, mas não explicou qual o motivo. Na terça-feira, ela afirmou que o fez por conveniência, mas que “acabou não sendo conveniente” por conta de toda a repercussão.

“Seja uma conta pessoal ou de governo, não enviei material confidencial, e nem recebi nada do tipo”, ela disse em evento, apesar de investigadores do departamento e federais já terem identificado mensagens que continham material da CIA e da NSA.

Pouco após a revelação, Hillary insistiu durante uma coletiva de imprensa que entregou o servidor “por inteiro”.

“Dizem que limpei o servidor. Com um pano ou o quê?”, ironizou, antes de se irritar com outras perguntas sobre o caso dos e-mails e deixar a coletiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]