• Carregando...
O candidato socialista à Presidência francesa François Hollande acena após o anúncio do resultado do primeiro turno da eleição | AFP
O candidato socialista à Presidência francesa François Hollande acena após o anúncio do resultado do primeiro turno da eleição| Foto: AFP

O candidato socialista à Presidência francesa François Hollande, que ficou em primeiro lugar no primeiro turno da eleição neste domingo, considerou que está "em melhor posição para ser o próximo presidente da França".

"Os franceses me atenderam esta noite permitindo-me estar hoje em melhor posição para ser o próximo presidente da República", afirmou Hollande a seus partidários em Tulle (centro).

Ele enfrentará no dia 6 maio o atual presidente, Nicolas Sarkozy, que obteve de 25,5 a 27% dos votos, segundo as estimativas.

"Eu me tornei o candidato de todas as forças que querem virar uma página e abrir outra (...). Ao fim deste primeiro turno, sou o candidato da união pela mudança. Esta união deve ser a mais ampla possível, ela inclui as forças de esquerda e os ecologistas, das quais sou hoje o representante", disse.

"Saúdo os candidatos do primeiro turno, Jean-Luc Mélenchon e Eva Joly, que pediram claramente e sem negociação apoio para mim no segundo turno", lembrou o candidato socialista.

"Sei que sou visto além das fronteiras de nosso país", disse, antes de afirmar que tem "a responsabilidade de recolocar a Europa no caminho do crescimento e do emprego".

François Hollande também saudou "um ato de confiança no projeto apresentado aos franceses para reerguer nosso país com justiça, para recuperar as finanças, para recuperar a confiança e o emprego, para reduzir a dívida, para proteger nossa indústria, para promover os valores da República".

"A mudança está em andamento e nada pode detê-la", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]