• Carregando...

O candidato socialista François Hollande é o vencedor do primeiro turno das eleições presidenciais francesas, derrotando o atual chefe de Estado, Nicolas Sarkozy, a quem voltaria a enfrentar no segundo turno, segundo pesquisas de boca de urna divulgadas pela imprensa da Bélgica.

A rede de televisão "RTBF" informou que, de acordo com pesquisas cuja autoria não revela, Hollande obterá 27% dos votos, dois pontos percentuais a mais que Sarkozy.

O site do jornal "Le Soir", por sua vez, cita uma pesquisa do instituto Opinionway, segundo a qual Hollande receberá entre 27% e 30% dos votos, contra 25% e 27% do candidato conservador.

A mesma pesquisa indica que a candidata da Frente Nacional, Marine Le Pen, ficaria em terceiro, com entre 15% e 17% dos votos.

Esses resultados foram divulgados a mais de duas horas do fechamento de todos os colégios eleitorais na França, durante a proibição de informações sobre pesquisas até as 20h locais (15h de Brasília).

Anteriormente, a "RTBF" divulgou dados de resultados correspondentes aos territórios ultramarinos franceses, cujos eleitores votaram no sábado e deram a vitória a Hollande.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]