• Carregando...
Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, Buenos Aires
Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, Buenos Aires| Foto: Pixabay

Um homem tentou entrar na Casa Rosada, a sede da presidência da Argentina, enquanto levava uma arma dentro de uma maleta, nesta segunda-feira (13), por volta de 10 horas da manhã, horário local (10 horas da manhã em Brasília). Ele disse que queria ver o presidente Maurício Macri e, quando teve a entrada negada, jogou a maleta com a arma e saiu correndo do local.

Agentes da segurança perseguiram o homem e o detiveram a poucos metros da sede da presidência, perto da entrada de uma estação de metrô, segundo a imprensa local.

O caso aconteceu minutos depois de Mauricio Macri chegar à Casa Rosada de helicóptero. No momento, Macri estava em reunião com colaboradores.

Uma equipe especializada examinou a maleta e determinou que não se tratava de um explosivo, mas de um revólver calibre 44, sem munição.

Os jornais locais dizem que o homem tem 36 anos, é artesão e apresenta problemas psiquiátricos. A ministra de Segurança Patricia Bullrich disse em coletiva de imprensa que esse homem já havia enviado um machado ao presidente no ano passado.

"Evidentemente, uma análise psiquiátrica terá que ser feita. É uma pessoa que acreditamos que pode ter algum tipo de problema", disse a ministra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]