Um homem armado foi preso nesta quinta-feira em Istambul após lançar uma granada, que acabou não explodindo, contra policiais nas imediações de um gabinete do primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, no Palácio de Dolmabache, segundo o jornal "Today's Zaman".

CARREGANDO :)

Os policiais do posto de vigilância do palácio detiveram o homem imediatamente e apreenderam uma pistola automática e uma bomba caseira. Em seguida, o agressor foi levado para a prisão. O ataque não causou danos nem deixou feridos.

Em declarações à imprensa, o chefe da polícia de Istambul, Selami Altinok, disse que o autor da ação foi "um membro de uma conhecida organização terrorista".

Publicidade

Embora a polícia tenha se negado a fornecer os dados do agressor, a imprensa turca assegura que se trata de Firat O., membro de uma organização de esquerda que permaneceu preso entre 2003 e 2006.

Após o incidente, todas as forças de segurança da zona foram mobilizadas e o acesso à área foi bloqueado. Uma investigação sobre o caso foi iniciada.

O gabinete do primeiro-ministro no Palácio de Dolmabache não é muito frequentada pelo atual ocupante do cargo, Ahmet Davutoglu.

Segundo o "Hurriyet Daily", uma das últimas ocasiões em que o político esteve no local foi há um mês, durante a visita à Turquia do primeiro-ministro do Curdistão do Iraque, Nechirvan Barzani.

Veja também
  • Homem-bomba ataca igreja e fere oito na Nigéria
  • Autoridade Palestina assina pedido para fazer parte do Tribunal de Haia
  • EUA e aliados promovem 29 ataques contra o Estado Islâmico na Síria e Iraque
Publicidade