Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Homem invade escola e faz reféns na Grécia

O invasor foi identificado como Constantinos Arabadzis, de 55 anos. Ele já havia entrado armado na escola três anos antes

Um homem armado invadiu nesta quarta uma escola alemã na cidade grega de Tessalonica e chegou a manter três funcionários reféns. Uma hora depois, porém, ele acabou se entregando, segundo informações da polícia local. O invasor foi identificado como Constantinos Arabadzis, de 55 anos. Ele já havia entrado armado na escola três anos antes. Dessa vez, chegou a dizer que queria uma soma em dinheiro e que tinha explosivos e armas.

Centenas de alunos do ensino fundamental e médio foram retirados da escola. Ninguém ficou ferido no incidente, segundo afirmou a polícia. Não foram disparados tiros e ainda não foi divulgado se Arabadzis realmente carregava o material explosivo anunciado.

Arabadzis estava em liberdade condicional. Ele foi condenado a 19 anos de prisão em 1995 por sequestrar dois funcionários de bancos alemães. Durante outro período de liberdade condicional, em 2006, ele invadiu a mesma escola em Tessalonica por quatro horas. Na ocasião, levava uma mochila com armas, granadas de mão e explosivos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.