• Carregando...

Um homem que perdeu a mulher e três filhas para a tsunami que atingiu países banhados pelo Oceano Índico em dezembro de 2004 tornou-se pai de novo - e de trigêmeas. Darmi morava com sua família na província de Aceh, na Ilha de Sumatra, na Indonésias quando as ondas gigantes varreram a costa. Aceh foi uma das regiões mais atingidas. Nesta sexta-feira, um hospital local anunciou que a mulher com quem Darmi casou-se após a tragédia deu à luz três bebês saudáveis.

- Estou muito grato. Deus me deu de volta as filhas que eu perdi na tsunami - disse Darmi, que, como é costume de muitos indonésios, usa apenas um nome.

Darmi disse que os médicos imaginavam que sua mulher tivesse que ser submetida a uma cesariana, mas os bebês acabaram nascendo de parto normal.

- Depois que minhas trigêmeas nasceram, todas as preocupações acabaram e tornaram-se felicidade - disse o indonésio, de 43 anos, que é funcionário público.

Asma Sulaiman, parteira na maternidade Permata Hati, onde as crianças nasceram, disse que as meninas estão em boa condição, mas continuam em tratamento intensivo.

Elas poderão ser levadas para casa quando pesarem dois quilos, porque, com esse peso, podem se adaptar ao ambiente externo.

A parteira disse que a mãe, Maryati, de 29 anos, também está com boa saúde.

Darmi contou que ele morava num dormitório da polícia na capital da província, Banda Aceh, quando a tsunami, provocada por um grande terremoto no oceano, levou sua mulher e filhas. Ele agora vive numa casa doada por um grupo de ajuda humanitária.

As ondas gigantes mataram 170 mil pessoas na província de Aceh.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]