Veja também
  • Tremor de magnitude 5,5 atinge a região de Arequipa, no sul do Peru
  • Iceberg ameaça 150 mil pinguins na Antártida
  • Prova para Trump e Clinton em novo dia de primárias
CARREGANDO :)

Homens armados invadiram neste sábado (20) um prédio administrativo nos arredores de Srinagar, na parte da Caxemira administrada pela Índia, ferindo seis pessoas, indicou a polícia. “Dois ou três militantes entraram no prédio, ferindo seis policiais”, afirmou à AFP Javaid Gillani, inspetor geral da polícia para a região.

Os atiradores são suspeitos de serem rebeldes hostis ao país, informou Gillani, acrescentando que não há reféns, mas que o tiroteio segue em andamento.

Publicidade

De acordo com testemunhas, três homens entraram no complexo que abriga um instituto de desenvolvimento do governo para empresários, mandando as pessoas que estavam no prédio sair.

Vários grupos rebeldes combatem as forças indianas na Caxemira indiana há décadas pela independência ou a fusão do território com o Paquistão. A violência diminuiu nos últimos dez anos, mas ainda há confrontos regulares entre rebeldes e o exército.

Na semana passada, dois soldados e cinco supostos militantes foram mortos em combates perto da fronteira com o Paquistão.