• Carregando...

Homens armados não identificados invadiram nesta quinta-feira alguns prédios do Ministério de Direitos Humanos no leste de Bagdá e sequestraram os trabalhadores à mão armada, informou uma fonte do Ministério do Interior.

Um grupo de oito pessoas abriu fogo nas sedes governamentais na região de Qanat, no leste de Bagdá, no entanto não há nenhum informe sobre número de vítimas.

A fonte relatou que os homens armados conseguiram controlar totalmente a área e fizeram como reféns os funcionários que estavam dentro do edifício.

As autoridades estão negociando com os sequestradores a libertação dos trabalhadores.

Para prevenir novos ataques, as forças de segurança rodearam a zona, onde há outros edifícios do governo, entre os que está a sede do Ministério de Transporte.

Por enquanto, nenhum grupo armado reivindicou a autoria do ataque.

A mesma fonte informou que dois civis morreram e outros nove ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba na rua de Al Magrebe, na zona de Kasra, no norte de Bagdá.

Cinco civis ficaram feridos após a explosão de uma bomba colocada junto à estrada na zona de Talabiya, no leste da capital.

Na noite passada, 18 pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas após a explosão de quatro carros-bomba e em um ataque armado em diferentes partes de Bagdá.

Iraque sofre uma alta da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram em 2013 a morte de 8.868 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo números da ONU.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]