• Carregando...

Há muito tempo as mulheres de vermelho deixam os homens com torcicolo. E, agora, a ciência o porquê dessa preferência. Resumidamente: eles acreditam que elas estão mais propensas a ter relações sexuais com eles já no primeiro encontro.

Após entrevistarem 120 estudantes de 18 a 21 anos, todos do sexo masculino, pesquisadores da Universidade de South Brittany, na França, descobriram que, na opinião destes jovens, as meninas que vestem vermelho têm "maiores intenções sexuais" do que aquelas que usam cores neutras.

E a roupa sequer precisa ser decotada, visto que os entrevistados julgaram as "intenções sexuais" das mulheres após analisar uma simples camiseta.

Os pesquisadores separaram os 120 estudantes em quatro grupos. Cada voluntário gastou 30 segundos olhando uma imagem da mesma mulher de 20 anos - mas, em cada grupo, a garota aparecia com uma camisa de cor diferente: vermelho, azul, verde e branca.

Os estudantes, então, responderam a um questionário em que davam uma nota, em uma escala de um a nove, sobre o quão atraente era a mulher. Eles também tinham de avaliá-la em relação à disposição ela teria de fazer sexo já no primeiro encontro.

A mulher foi considerada mais atraente pelos voluntários do grupo em que ela aparecia de vermelho, seguida pelos grupos em que usava branco, depois azul e, por último, verde.

E, por uma margem significativa, ela seria mais propensa à relação sexual no grupo em que aparecia de vermelho. E, depois, por aquele em que estava de azul, verde e branco.

Para os pesquisadores da South Brittany, "os estudos mostram que a cor vermelha é relacionada à luxúria e ao amor, assim como à fertilidade feminina. Mas a evolução biológica também pode explicar a importância do vermelho. Durante a fase fértil, o períneo (que localiza-se sob a vulva e vai até o ânus) de babuínos e chimpanzés fêmeas torna-se vermelho, provavelmente para atrair os machos. Nosso experimento mostra, pela primeira vez, que as roupas têm a habilidade de fazer o homem perceber uma camiseta vermelha como algo de maior intenção sexual do que as azuis, brancas ou vermelhas".

O estudo foi publicado no "Journal of Social Psychology".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]