Joan Neininger e Ken Selway assinaram os papéis de compromisso em uma cerimônia para os familiares e amigos.| Foto: Reprodução/SWNS.com

Uma senhora de Gloucester, na Inglaterra, se casou no último sábado (18), com um mendigo que conheceu e ajudou há mais de 40 anos, enquanto ele revirava o lixo perto da livraria onde ela trabalhava. Depois de uma história de amor inusitada, Joan Neininger e Ken Selway assinaram os papéis de compromisso em uma cerimônia para os familiares e amigos.

CARREGANDO :)

“Quando eu o vi vasculhando o lixo perto de minha livraria em Gloucester, nem por um minuto eu pensei que terminaria assim”, contou Joan ao Daily Mail, sobre o dia em que conheceu Ken. Na época, Ken dormia em estações de trem ou marquises de lojas, mas Joan notou que ele era diferente de outros sem-teto, já que vestia um terno de gabardine de cinza e bebia apenas leite.

Veja fotos do casamento de Joan e Ken

Joan e Ken no casamento da irmã de Joan, em Gloucestershire, Inglaterra, há alguns anos atrás. 
Publicidade

“Apesar de ele viver nas ruas, eu soube logo de início que Ken era um homem adorável com uma alma bonita”, revelou a senhora ao jornal. Depois de pedir conselhos ao ministro da igreja local e sua família, Joan começou a deixar sanduíches no lixo que Ken revirava, já que ele não aceitava doações em dinheiro.

Depois que Ken comeu o primeiro sanduíche, Joan começou a preparar o lanche todos os dias. Isso aconteceu até que, eventualmente, decidiu convidá-lo para almoçar em sua casa, onde morava com o homem com quem era casada há 30 anos.

Por um longo tempo, ele recusou todas as ofertas de ajuda e dinheiro que Joan oferecia. Apenas quando o pai dela, que também conhecia Ken, insistiu, que ele aceitou a ajuda, convencendo-o de que toda a família estava preocupada com seu bem-estar.

Da amizade ao romance

Joan e sua família desenvolveram uma amizade com Ken que durou anos. A relação entre os dois mudou, porém, quando o marido de Joan faleceu, vítima de um ataque cardíaco.

Com problemas de saúde, Ken já estava morando na casa de cuidados Hanover Court, e Joan decidiu se mudar para lá e fazer companhia ao amigo. O amor entre os dois floresceu aos poucos, até que Ken pediu Joan em casamento em 2016.

Publicidade

Ao som da música favorita de Ken, ‘Amazing Grace’, de Elvis Presley, o casal recebeu a família e os amigos para celebrar a união. De acordo com o Daily Mail, uma das primeiras declarações de Ken foi um agradecimento à esposa: “Quando eu conheci Joan, eu estava dormindo na rua e queria me matar. Eu provavelmente não estaria aqui agora se não fosse por ela deixar os sanduíches no lixo. Ela é uma pessoa muito gentil”.

Veja fotos:

Colaborou: Cecília Tümler