• Carregando...

Roma – O Papa Bento XVI afirmou na última semana que a Igreja Católica saberá superar as provas que o futuro reserva, assim como resistiu no passado às invasões muçulmanas, aos nazistas e ao comunismo, "que tentaram destruir o catolicismo".

O Papa recebeu em sua residência de verão de Castel- gandolfo, a 20 quilômetros de Roma, os sacerdotes da diocese de Albano, para os quais improvisou um discurso sobre o futuro da Igreja.

"A Igreja vive e viverá, tal e como já sobreviveu, apesar dos sofrimentos e fragilidades, a 2.000 anos de história", destacou Bento XVI ao citar as invasões muçulmanas, os filósofos do iluminismo, Karl Marx e Adolph Hitler, "que quiseram destruir o catolicismo".

O Papa também recordou uma frase de Hitler, que se declarou convencido de ter sido especialmente escolhido "pela providência" para destruir o catolicismo. "A providência chamou a mim, educado como católico, para fazer cair o catolicismo", disse o ditador alemão, segundo Bento XVI. "Hitler tinha todos os meios necessários para fazê-lo, algo que o marxismo também tentou", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]