• Carregando...

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, minimizou nesta terça-feira(10) o acirramento de disputas entre a Venezuela e a Colômbia, ao dizer que as tensões entre países são normais. Ele afirmou esperar que os vizinhos resolvam a situação por meio de diálogo e informou que o Brasil está disposição para qualquer tipo de entendimento

São tensões normais entre países. O que se passa agora são problemas que precisamos resolver com diálogo, afirmou. Mas sempre antes do diálogo têm momentos de euforia, de afirmações, mas o Brasil tem confiança, e inclusive está disponível, de fazer qualquer tipo de entendimento, completou após palestra, no Rio de Janeiro.

Recentemente, o governo colombiano ameaçou denunciar a Venezuela em organismos internacionais, depois de o presidente Hugo Chávez ter convocado a população a se preparar para uma guerra.

A relação entre os países tem se agravado desde julho, quando Caracas cancelou os laços diplomáticos com Bogotá, em um protesto contra a instalação de uma base norte- americana no território colombiano.

É evidente que você não pode confundir retórica com ações, minimizou Jobim. Mas temos esperança que as questões de fronteira entre Venezuela e Colômbia se transformem num marco do diálogo, que é tradição brasileira, reiterou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]