• Carregando...

Um avião de passageiros do Irã pegou fogo depois de seu pneu ter estourado quando pousava em um aeroporto da cidade de Mashhad, nesta sexta-feira, disse a televisão estatal, mas ao menos 30 pessoas morreram e não 80, como foi anteriormente noticiado.

Segundo a TV, 148 pessoas estavam a bordo da aeronave que tinha saído da cidade portuária de Bandar Abbas, no Sul, com destino a Mashhad, no Nordeste, onde fica o santuário mais sagrado do Irã.

A TV disse que 62 pessoas saíram ilesas do acidente, 47 foram hospitalizadas e que 30 corpos foram recuperados até agora.

Uma autoridade do setor de aviação, Reza Jafarzadeh, disse à Reuters que 148 pessoas estavam a bordo do avião da Iranairtour, uma empresa estatal, mas não forneceu a cifra de vítimas fatais. O avião realizava o vôo 945.

A autoridade afirmou que investigadores já estavam presentes no local do acidente.

TVs iranianas mostraram imagens de um avião partido, ao lado da pista de pouso e decolagem, com partes da fuselagem chamuscadas. Nem a cabine do piloto nem grande parte da seção traseira do aparelho pareciam ter sido atingidas pelo fogo.

Bombeiros podiam ser vistos combatendo o fogo em algumas partes dos destroços e, em outras partes, carregando corpos envolvidos em cobertores.

O avião, um Tupolev 154, de fabricação russa, pegou fogo às 13h45m (7h15m em Brasília) depois de escorregar para o lado da pista devido ao estouro de um pneu, no momento da aterrissagem, contaram meios de comunicação oficiais.

- A tripulação do vôo e o piloto sobreviveram. E isso será de grande ajuda para descobrir a causa do acidente assim que possível - disse o ministro iraniano das Estradas e dos Transportes, Mohammad Rahmati, à agência de notícias Isna.

Uma autoridade da Iranairtour, que pediu para sua identidade não ser divulgada, afirmou que a empresa estava entrando em contato com a família das vítimas. A autoridade disse, ainda, que os vôos para Mashhad haviam sido cancelados devido ao acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]