• Carregando...

Quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um incêndio na clínica geriátrica San Carlos, em Buenos Aires. O fogo começou à meia-noite desta segunda-feira (18), no terceiro andar, onde estavam seis idosos. O secretário de segurança, Sergio Berni, informou que viviam 30 pessoas no lugar e que, desse grupo, 20 foram levadas para hospitais.

Nove dos feridos foram atendidos na hora, por ambulâncias. Três idosos sofreram paradas cardiorrespiratórias e morreram nas salas de emergência dos hospitais, enquanto a quarta vítima morreu carbonizada, na clínica geriátrica. Um dos feridos está em estado grave. Os médicos legistas da Polícia Federal estão fazendo a perícia no local.

“Quase 30 pacientes são cuidados por apenas uma pessoa na clínica San Marcos. É impossível fazer qualquer evacuação”, denunciou Eugenio Luis Semino, Defensor da Terceira Idade da Cidade de Buenos Aires, em uma entrevista à rádio Milenium. Os primeiros socorros ocorreram do lado de fora da clínica.

De acordo com Semino, os padrões internacionais recomendam que a relação seja de um funcionário para cada oito pacientes. O defensor ainda afirma que os feridos estão em estado de choque e que os impactos na saúde deles só poderão ser medidos depois de dois dias.

As chamas foram controladas por cinco carros dos bombeiros. A polícia ainda investiga as causas do incêndio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]