Bombeiros trabalham no local de um incêndio no hospital Saint George, em São Petersburgo, em 12 de maio de 2020.| Foto: Olga MALTSEVA/AFP
Ouça este conteúdo

Um incêndio matou pelo menos cinco pessoas em um hospital de São Petersburgo, uma das maiores cidades da Rússia, nesta terça-feira (12). As vítimas estavam internadas em uma unidade de tratamento intensivo por causa da Covid-19. Todas elas respiravam com auxílio de aparelhos, segundo a agência de notícias russa Tass. Cento e cinquenta pessoas foram evacuadas do hospital e o fogo foi controlado.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Um porta-voz dos serviços de emergência da Rússia disse à agência de notícias estatal RIA Novosti, que o incêndio parecia ter sido causado por um mau funcionamento elétrico. Outra fonte contou à Interfax que pode ter havido uma "sobrecarga" nos respiradores mecânicos. O Comitê de Investigação da Rússia, que examina crimes graves, vai investigar o incidente.

Desde março, o St. George Hospital vem sendo equipado para tratar pacientes diagnosticados com Covid-19. A Rússia já é o segundo país com maior número de casos de coronavírus, atrás apenas dos EUA. Nos últimos dias, tem registrado mais de 10 mil casos por dia, o que elevou o total para 232.243 nesta terça-feira. O número de mortes registradas, porém, é de 2.116, menor do que o notificado no Brasil.

Publicidade

Este é o segundo incêndio em um hospital russo em poucos dias. No sábado (9), uma pessoa morreu e vários pacientes tiveram que ser evacuados depois que um incêndio começou em um hospital de Moscou.