• Carregando...

Um incêndio em um hotel no nordeste da China deixou neste domingo (1) pelo menos 10 mortos e 35 feridos, segundo a Xinhua News Agency, agência de notícias estatal. O incêndio ocorreu na cidade de Tonghua, provincial de Jilin, e foi controlado em meia hora. Não há informação sobre a causa do incêndio.

Os feridos, três dos quais tinham ferimentos graves, foram enviados para um hospital local, segundo a Xinhua. A TV estatal CCTV disse que 150 pessoas foram retiradas do prédio de sete andares. A agência de notícias informa que um bar e um restaurante funcionam nos primeiro e segundo andares do prédio, enquanto o hotel ocupa os pisos superiores.

O fogo começou no primeiro andar e se espalhou para os segundo e terceiro andares, cobrindo uma área de 300 metros quadrados e liberando fumaça para os andares superiores, disse a CCTV. As 10 pessoas que morreram estavam entre o quinto e o sétimo andares.

O hotel é de propriedade da cadeia chinesa de hotéis de baixo custo Home Inns & Hotels Management, empresa listada na Nasdaq e maior operadora de hotéis econômicos na China. Um representante do governo para emergências confirmou o número de mortes, mas disse que não tinha outros detalhes e se recusou a fornecer o próprio nome.

Também hoje, bombeiros na província Shanxi, no norte do país, tentavam apagar mais de 10 focos de incêndio em florestas nas fronteiras das cidades de Jingzhong e Yangquan, segundo a Xinhua com causa atribuída a raios. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]