• Carregando...

Bombeiros controlaram o incêndio que ameaçou vilas no norte da luxuosa cidade de Marbella, na Costa do Sol, na Espanha, e cerca de 4 mil pessoas que tinham sido evacuadas puderam retornar as suas casas e hotéis.

Autoridades disseram que um homem morreu, mas sua nacionalidade e idade não puderam ser confirmadas. Ele tinha sido identificado anteriormente como um cidadão britânico.

Mais de 400 bombeiros e integrantes das forças armadas lutaram contra as chamas durante a madrugada, usando oito helicópteros e aviões para ajudar a apagar o fogo enquanto este de aproximava de vilas no norte da costa.

Oficiais disseram que este foi o pior incêndio na história da costa da província de Málaga, parte da região de Andaluzia.

Entre os locais ameaçados pelo fogo estavam Ojen, uma vila de construções brancas localizada em uma montanha onde a maioria dos evacuados viviam.

Oficiais reabriram a estrada entre Marbella e Ojen na manhã de sábado e estavam permitindo o retorno dos evacuados a suas casas, disse uma porta-voz para o governo regional da Andaluzia.

O fogo começou na tarde da quinta-feira nas montanhas acima da região turística de Marbella e se alastrou para o sul e para o oeste.

Todos os anos, milhões de turistas visitam a Costa do Sol, famosa por suas praias e vida noturna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]