• Carregando...

Um incêndio florestal criminoso se alastrou pelas colinas áridas perto de Palm Springs, na Califórnia, na quinta-feira, matando quatro bombeiros, provocando a remoção de moradores e isolando outras centenas de pessoas em uma área rural recreativa para o estacionamento de veículos.

Levadas por ventos quentes após um verão longo e seco, as chamas espalharam-se sem controle por uma área de 9.700 hectares em menos de 24 horas, destruindo pelo menos 10 casas e tragando um carro do corpo de bombeiros, disseram autoridades de emergência.

Segundo o chefe do Departamento de Incêndios do Condado de Riverside, John Hawkins, o fogo foi provocado de maneira criminosa e as mortes do bombeiros serão tratadas como homicídios. Uma recompensa de 100 mil dólares foi oferecida em troca dos incendiários.

Os bombeiros que morreram foram atingidos por ventos irregulares quando tentavam salvar uma casa. Três deles morreram no local. O quarto oficial foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Um quinto bombeiro tinha 95 por cento do corpo queimado e estava em estado crítico.

Cerca de 700 pessoas tiveram que deixar suas casas com o avanço das chamas.

Hawkins disse que de 400 a 1.000 pessoas estavam presas em um estacionamento recreativo para veículos e os bombeiros não conseguiram tirá-las de lá.

Mas ele afirmou que mais de 1.000 bombeiros estavam finalmente fazendo progresso. ``Estamos conseguindo avanços. Conseguimos cerca de 5 por cento de contenção. Pode não parecer muito, mas realmente é'', declarou Hawkins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]