Imagem do dia 31 de dezembro de 2019, feita na cidade de Nowra, no estado australiano de Nova Gales do Sul.| Foto: Sean Davey / AFP

A onda de incêndios florestais na Austrália devastou cidades, matou 12 pessoas e deixou milhares de desabrigados. O fogo atinge vários pontos do continente e força as pessoas a se abrigarem na praia, muitas em embarcações.

CARREGANDO :)

Em Mallacoota, nesta terça-feira, se repetiu o cenário de outras cidades devastadas pelo fogo: o céu ficou escuro e, depois, de um vermelho vivo.

Na mensagem de Ano Novo, o primeiro-ministro Scott Morrison disse que os incêndios estavam tendo um "impacto devastador" e alertou que as próximas semanas e meses "continuarão sendo difíceis".

Publicidade

"Eu gostaria que tivéssemos notícias melhores na véspera de Ano Novo, mas uma notícia em que sempre podemos nos consolar é o incrível espírito dos australianos", disse ele. "Já enfrentamos esses desastres antes e passamos".

Ano Novo em Sidney

Mesmo com os incêndios e os pedidos para que a tradicional a exibição de fogos de artifício de Sydney não fosse realizada, a cerimônia da passagem de réveillon aconteceu, à meia-noite local (10h no Brasil).

* Veja imagens dos incêndios:

Saeed KHAN / AFP
SEAN DAVEY / AFP
Saeed KHAN / AFP
PETER PARKS / AFP
SEAN DAVEY / AFP
Cerimônia de fogos em Sydney ocorreu normalmente, apesar dos incêndios. Foto: PETER PARKS / AFP
SEAN DAVEY / AFP
PETER PARKS / AFP