• Carregando...

Doze pessoas sobreviveram após a queda de um avião com 102 ocupantes na ilha de Sulawesi, na Indonésia, informaram autoridades após as buscas noturnas pelos destroços da aeronave.

O avião caiu em uma região montanhosa, depois de enfrentar uma forte chuva.

``O avião foi localizado e 12 das 102 pessoas a bordo sobreviveram'', disse o porta-voz de resgate da Adam Air, capitão Hartono. ``Nós os levaremos a Makassar'', afirmou, referindo-se à capital de Sulawesi do Sul, a 1.400 quilômetros de Jacarta.

Noventa pessoas morreram no acidente da Adam Air, o segundo desastre com meios de transporte da semana no arquipélago.

A lista de passageiros mostrou que três deles eram estrangeiros. Segundo a embaixada norte-americana em Jacarta, eles eram norte-americanos.

``Eles dizem que as vítimas serão levadas a Makassar, mas eu não consigo descobrir nada sobre meus parentes'', disse Lely Jasman, 41 anos, que estava entre uma multidão de familiares ansiosos que esperavam por informações da empresa Adam Air, no aeroporto de Makassar.

``Tenho esperanças de que eles estejam entre as 12 pessoas que eu soube que sobreviveram'', disse o funcionário público de Makassar, que tinha um primo e um tio no avião.

Nenhum funcionário da companhia aérea estava disponível para dar informações em Makassar.

O primeiro marechal Eddy Suyanto, comandante da base aérea Hasanuddin, em Makassar, disse a uma rádio que um avião da aeronáutica localizou os destroços do Boeing 737-400.

``O avião foi encontrado a cerca de 20 quilômetros da cidade de Polewali, nas montanhas. O tempo está aberto'', disse Suyanto.

O local do acidente fica a cinco horas de carro de Polewali, em um terreno acidentado. O hospital em Polewali disse esperar pelos 12 sobreviventes, com base em informações dos aldeões locais que conseguiram chegar à área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]