• Carregando...

Autoridades sanitárias americanas emitiram um parecer favorável à aprovação de uma droga injetável contra o alcoolismo. O Vivitrol é uma nova versão do naltrexone, que já existe em forma oral. A droga diminui o desejo de beber ao atuar sobre os receptores opiáceos do cérebro.

Ao contrário do que noticiou a agência de notícias Reuters, numa reportagem reproduzida no GLOBO ONLINE, a FDA, a agência que regula medicamentos nos EUA, ainda não aprovou o Vivitrol (conhecido antes como Vivitrex). A aprovação liberaria sua comercialização nos EUA.

"Esta carta de aprovação é um passo positivo em direção à aprovação do Vivitrol", disse, num comunicado, o presidente do laboratório americano Alkermes, que desenvolve o remédio em parceria com o Cephalon. O Alkermes explica que, para obter a aprovação, ainda precisa finalizar o rótulo e satisfazer uma requisição de dados farmacológicos apresentada pela FDA.

"Nossos planos de lançar o Vivitrol no segundo trimestre de 2006 seguem como previsto", relatou Frank Baldino, do laboratório Clephalon.

Segundo o Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo dos EUA, 19 milhões de americanos são alcoólatras ou consomem álcool de forma abusiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]