O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, candidato à presidência, estreou na quinta-feira (14) um novo programa de televisão chamado de Diálogo Bolivariano, seguindo a linha de Hugo Chávez, o líder mais midiático da América Latina.

CARREGANDO :)

"O que estamos começando aqui hoje cumpre a ordem do nosso comandante presidente (Chávez)", disse Maduro, quem aspira ser eleito presidente no dia 14 de abril, em uma disputa com o principal rival opositor Henrique Capriles. "Diálogo Bolivariano, hoje estreamos aqui como fórmula de governo popular de diálogo, de construção, para todos os venezuelanos", afirmou.

O homem que Chávez escolheu como seu sucessor disse que o programa contará com a participação de diversos venezuelanos, desde operários, camponeses, mulheres, militares até empresários. Segundo Maduro, até a "direita" será recebida. Ele não especificou, no entanto, qual será seu papel no programa e nem a frequência da transmissão.

Publicidade

Chávez inaugurou uma forma de fazer política com transmissões contínuas de programas de TV sobre suas atividades. O conhecido Alô Presidente, um programa dominical de 44 minutos, soma, desde 1999, 1.656 horas, o equivalente a 69 dias ininterruptos, segundo o site do próprio programa.

O último Alô Presidente foi transmitido em 29 de janeiro do ano passado, semanas antes de o presidente se operar de um novo câncer que tirou a sua vida em 5 de março, após dois anos de luta contra a doença.

Veja também
  • Após academia militar, caixão de Chávez será transportado hoje para museu
  • Capriles pede um debate a Maduro
  • Maduro diz que é "bastante difícil" que Chávez possa ser embalsamado
  • Venezuela prorroga luto nacional por Chávez até sexta-feira