• Carregando...

Insurgentes destruíram uma importante ponte que liga a capital do Iraque, Bagdá, com as cidades de Kirkuk e Arbil no norte do país, na manhã deste sábado, informou a polícia.

De acordo com informações oficiais, os insurgentes usaram explosivos para destruir a ponte Sarha, perto da cidade de Tuz Khurmato, no rio Chinchal, cerca de 150 quilômetros ao norte de Bagdá. A explosão danificou severamente a ponte, forçando desvios e congestionamentos.

Diversas pontes foram atingidas no Iraque, sendo a mais importante a popular ponte Sarafiya que foi destruída em abril por uma caminhão-bomba, que derrubou grandes pedaços da estrutura de aço no rio Tigre, no centro de Bagdá.

Muitos iraquianos acreditam que insurgentes atacam pontes para separar fisicamente as áreas xiitas e sunitas no centro do Iraque, mas alguns dizem que os ataques têm por objetivo prejudicar as pessoas, que perdem tempo em desvios em regiões perigosas.

O governo iraquiano impôs recentemente sanções para proibir caminhões de viajar em 11 das 13 pontes da capital iraquiana, com receio de que outro grande ataque aconteça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]